Göppingen Gö 9
| Göppingen Gö 9 | |
|---|---|
| Descrição | |
| Tipo / Missão | Aeronave experimental |
| País de origem | |
| Fabricante | Schempp-Hirth |
| Quantidade produzida | 1 |
| Primeiro voo em | 1941 (77 anos) |
Tripulação | 1 |
| Especificações (Modelo: Gö 9) | |
| Dimensões | |
| Comprimento | 6,80 m (22,3 ft) |
Envergadura | 7,20 m (23,6 ft) |
| Peso(s) | |
| Peso carregado | 720 kg (1 590 lb) |
| Propulsão | |
| Motor(es) | 1 x motor a pistão de quatro cilindros em linha invertido refrigerado a ar Hirth HM 60 |
| Potência (por motor) | 80 hp (59,7 kW) |
| Performance | |
| Velocidade máxima | 220 km/h (119 kn) |
| Notas | |
Dados de: Die Deutsche Luftruestung 1933-1945 Vol.1 - AEG-Dornier[1] Aviso | |
O Göppingen Gö 9 foi uma aeronave experimental[2] alemã de patrulha e reconhecimento que serviu para investigar o desempenho do uso de hélices atrás da aeronave.
Após muitos testes no solo, o Go 9 iniciou uma série de testes de voo por volta de 1940.[3]
Após diversos testes, uma aeronave foi desenvolvida com dois motores a pistão, um à frente e outro atrás, o Dornier Do 335.[4]
O destino do Gö 9 é desde então desconhecido.
Ver também |
- Dornier Do 335
Referências
↑ Nowarra, Heinz J. (1993). Die Deutsche Luftruestung 1933-1945 Vol.1 - AEG-Dornier. Koblenz: Bernard & Graefe Verlag. ISBN 3-7637-5464-4.
↑ http://www.luftarchiv.de/flugzeuge/dornier/do335.htm
↑ http://www.luft46.com/prototyp/go9.html
↑ http://modelingmadness.com/scott/axis/luft/go9preview.htm