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Condado de Marion Marion County
Condados dos Estados Unidos
Localização do condado de Marion na Flórida
Localização da Flórida nos Estados Unidos
Dados gerais
Estado
Flórida
Sede
Ocala
Data de fundação
14 de março de 1844 (174 anos)
Maior cidade
Ocala
Cidades incorporadas
5
Características geográficas
Área
4 306,14[1]km²
- Área terra
4 103,97 km² (95,30%)
- Área água
202,17 km² (4,70%)
População
331 298[1](2010)
Densidade
80,73 hab/km²
Código FIPS
12083
Website: www.marioncountyfl.org
Portal Estados Unidos
O condado de Marion (em inglês: Marion County) é um dos 67 condados do estado americano da Flórida. A sede e cidade mais populosa do condado é Ocala. Foi fundado em 14 de março de 1844.
Índice
1Geografia
2Demografia
3Ligações externas
4Referências
Geografia |
De acordo com o United States Census Bureau, o condado possui uma área de 4 306 km², dos quais 4 104 km² estão cobertos por terra e 202 km² por água[1]. Localiza-se na região centro-norte do estado.
Demografia |
Crescimento populacional
Censo
Pop.
%±
1850
3 338
—
1860
8 609
157,9%
1870
10 804
25,5%
1880
13 046
20,8%
1890
20 796
59,4%
1900
24 403
17,3%
1910
26 941
10,4%
1920
23 968
-11,0%
1930
29 578
23,4%
1940
31 243
5,6%
1950
38 187
22,2%
1960
51 616
35,2%
1970
69 030
33,7%
1980
122 488
77,4%
1990
194 833
59,1%
2000
258 916
32,9%
2010
331 298
28,0%
Fonte: US Census[1][2][3]
Segundo o censo nacional de 2010[1], o condado possui uma população de 331 298 habitantes e uma densidade populacional de 81 hab/km². Possui 164 050 residências, que resulta em uma densidade de 40 residências/km².
Das cinco localidades incorporadas no condado, Ocala é a mais populosa, com 56 315 habitantes, enquanto Belleview é a mais densamente povoada, com 537 hab/km². McIntosh é a menos populosa, com 452 habitantes. De 2000 para 2010, a população de Belleview cresceu 29% e a de Reddick reduziu em 11%. Apenas uma localidade possui população superior a 10 mil habitantes.
Ligações externas |
Sítio oficial (em inglês)
Referências
↑ abcde«GCT-PH1 - Population, Housing Units, Area, and Density: 2010 - State -- County / County Equivalent» (em inglês). United States Census Bureau. Consultado em 13 de setembro de 2011
↑«GCT-PH1-R - Population, Housing Units, Area, and Density (geographies ranked by total population): 2000 - Geography: State -- County - State -- County / County Equivalent» (em inglês). United States Census Bureau. Consultado em 15 de agosto de 2011
↑«Censo histórico de todos os condados da Flórida (1900 a 1990)» (em inglês). United States Census Bureau. Consultado em 17 de junho de 2010
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Dieser Artikel beschreibt die Bundesstraße 106 in Deutschland. Zur gleichnamigen Straße in Österreich siehe Mölltal Straße. Vorlage:Infobox hochrangige Straße/Wartung/DE-B Bundesstraße 106 in Deutschland Karte Basisdaten Betreiber: Deutschland Bundesrepublik Deutschland Straßenbeginn: Wismar ( 53° 54′ N , 11° 24′ O 53.900536 11.396875 ) Straßenende: Schwerin ( 53° 36′ N , 11° 24′ O 53.592785 11.404892 ) Gesamtlänge: 40,7 km Bundesland: Mecklenburg-Vorpommern Ausbauzustand: zweistreifig [1] Bundesstraße 106 in Schwerin (Umgehungsstraße) Straßenverlauf Land Mecklenburg-Vorpommern Landkreis Nordwestmecklenburg Ortsumgehung Wismar Wallensteingraben über Dorf Mecklenburg Wallensteingraben Groß Stieten Bad Kleinen OT Niendorf Bahnstrecke Lübeck–Bad Kleinen Zickhusen Lübstorf Klein Trebbow OT Kirch Stück
Die Lage des Ida-Boy-Ed-Gartens, rot markiert Der Ida-Boy-Ed-Garten Der Ida-Boy-Ed-Garten, Blick von der Wakenitzmauer durch das Tor in der Stadtmauer Der Ida-Boy-Ed-Garten ist eine Straße der Lübecker Altstadt. Inhaltsverzeichnis 1 Lage 2 Geschichte 3 Literatur 4 Weblinks Lage | Der etwa 90 Meter lange Ida-Boy-Ed-Garten befindet sich an der nördlichen Spitze der Altstadtinsel, vor dem Burgtor. Die in einem Bogen durch eine Grünanlage hangaufwärts führende Straße verbindet die Wakenitzmauer mit der Burgtorbrücke. Geschichte | Der heutige Ida-Boy-Ed-Garten wurde ursprünglich als Verlängerung der Wakenitzmauer angelegt. 1903 wurde in den erhaltenen Teil der mittelalterlichen Stadtmauer, an dem die Wakenitzmauer bei der Einmündung der Kaiserstraße begann, ein Tor mit einem großen Bogen für die Durchführung der Straße und zwei kleineren seitlichen Öffnungen für Fußgänger gebrochen, um für die neu errichteten Wohnhäuser in diesem Bereich