O condado de Volusia (em inglês: Volusia County) é um dos 67 condados do estado americano da Flórida. A sede do condado é DeLand, e a cidade mais populosa é Daytona Beach. Foi fundado em 29 de dezembro de 1854.
Índice
1Geografia
2Demografia
3Referências
4Ligações externas
Geografia |
De acordo com o United States Census Bureau, o condado possui uma área de 3 710 km², dos quais 2 852 km² estão cobertos por terra e 858 km² por água[1].
Demografia |
Crescimento populacional
Censo
Pop.
%±
1860
1 158
—
1870
1 723
48,8%
1880
3 294
91,2%
1890
8 467
157,0%
1900
10 003
18,1%
1910
16 510
65,1%
1920
23 374
41,6%
1930
42 757
82,9%
1940
53 710
25,6%
1950
74 229
38,2%
1960
125 319
68,8%
1970
169 487
35,2%
1980
258 762
52,7%
1990
370 712
43,3%
2000
443 343
19,6%
2010
494 593
11,6%
Fonte: US Census[1][2][3]
Segundo o censo nacional de 2010[1], o condado possui uma população de 494 593 habitantes e uma densidade populacional de 173 hab/km². Possui 254 226 residências, que resulta em uma densidade de 89 residências/km².
Das 17 localidades incorporadas no condado, Deltona é a mais populosa, com 85 182 habitantes, enquanto Daytona Beach Shores é a mais densamente povoada, com 1 822 hab/km². Pierson é a menos populosa, com 1 736 habitantes. De 2000 para 2010, a população de Orange City cresceu 60% e a de Pierson reduziu em 33%. Apenas seis localidades possuem população superior a 10 mil habitantes.
Referências
↑ abcde«GCT-PH1 - Population, Housing Units, Area, and Density: 2010 - State -- County / County Equivalent» (em inglês). United States Census Bureau. Consultado em 13 de setembro de 2011
↑«GCT-PH1-R - Population, Housing Units, Area, and Density (geographies ranked by total population): 2000 - Geography: State -- County - State -- County / County Equivalent» (em inglês). United States Census Bureau. Consultado em 15 de agosto de 2011
↑«Censo histórico de todos os condados da Flórida (1900 a 1990)» (em inglês). United States Census Bureau. Consultado em 17 de junho de 2010
Ligações externas |
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Sítio oficial (em inglês)
v•e
Localidades do condado de Volusia, Flórida
Sede do condado: DeLand
Cidades
Daytona Beach | Daytona Beach Shores | DeBary | DeLand | Deltona | Edgewater | Flagler Beach‡ | Holly Hill | Lake Helen | New Smyrna Beach | Oak Hill | Orange City | Ormond Beach | Port Orange | South Daytona
Vilas
Pierson | Ponce Inlet
Regiões censitárias
De Leon Springs | De Land Southwest | Glencoe | North De Land | Ormond-By-The-Sea | Samsula-Spruce Creek | Seville | West De Land
Dieser Artikel beschreibt die Bundesstraße 106 in Deutschland. Zur gleichnamigen Straße in Österreich siehe Mölltal Straße. Vorlage:Infobox hochrangige Straße/Wartung/DE-B Bundesstraße 106 in Deutschland Karte Basisdaten Betreiber: Deutschland Bundesrepublik Deutschland Straßenbeginn: Wismar ( 53° 54′ N , 11° 24′ O 53.900536 11.396875 ) Straßenende: Schwerin ( 53° 36′ N , 11° 24′ O 53.592785 11.404892 ) Gesamtlänge: 40,7 km Bundesland: Mecklenburg-Vorpommern Ausbauzustand: zweistreifig [1] Bundesstraße 106 in Schwerin (Umgehungsstraße) Straßenverlauf Land Mecklenburg-Vorpommern Landkreis Nordwestmecklenburg Ortsumgehung Wismar Wallensteingraben über Dorf Mecklenburg Wallensteingraben Groß Stieten Bad Kleinen OT Niendorf Bahnstrecke Lübeck–Bad Kleinen Zickhusen Lübstorf Klein Trebbow OT Kirch Stück
Die Lage des Ida-Boy-Ed-Gartens, rot markiert Der Ida-Boy-Ed-Garten Der Ida-Boy-Ed-Garten, Blick von der Wakenitzmauer durch das Tor in der Stadtmauer Der Ida-Boy-Ed-Garten ist eine Straße der Lübecker Altstadt. Inhaltsverzeichnis 1 Lage 2 Geschichte 3 Literatur 4 Weblinks Lage | Der etwa 90 Meter lange Ida-Boy-Ed-Garten befindet sich an der nördlichen Spitze der Altstadtinsel, vor dem Burgtor. Die in einem Bogen durch eine Grünanlage hangaufwärts führende Straße verbindet die Wakenitzmauer mit der Burgtorbrücke. Geschichte | Der heutige Ida-Boy-Ed-Garten wurde ursprünglich als Verlängerung der Wakenitzmauer angelegt. 1903 wurde in den erhaltenen Teil der mittelalterlichen Stadtmauer, an dem die Wakenitzmauer bei der Einmündung der Kaiserstraße begann, ein Tor mit einem großen Bogen für die Durchführung der Straße und zwei kleineren seitlichen Öffnungen für Fußgänger gebrochen, um für die neu errichteten Wohnhäuser in diesem Bereich