2D (computação gráfica)









Question book.svg

Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


2D em computação gráfica são usualmente chamados os objetos e entidades com duas dimensões.


Se constituem de largura e comprimento. Se compõem basicamente desde jogos 2D dos mais arcaicos videogame, como space-invaders, Mário, Sonic até os mais recentes MMORPGs como Tibia, entre outros.
O 2D significa uma tela plana constituída apenas de frente e trás, sem laterais, e é também o mais famoso tipo usado em todo tipo de eletrónico como televisões, celulares, jogos, filmes e todo outro tipo, formando assim a tela.



Jogos |


O 2D foi largamente utilizado nos jogos das décadas de 60, 70, 80, 90 por sua simplicidade e tamanho pequeno, já que na época um cartucho para SNES (por exemplo) cabia apenas 14 KB.



Ver Também |



  • 2.5D

  • 3D (computação gráfica)



























Predefinição:Gggggaçao





Ícone de esboço
Este artigo sobre computação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.



Popular posts from this blog

Le Mesnil-Réaume

Ida-Boy-Ed-Garten

web3.py web3.isConnected() returns false always