O USS LST-3 foi um navio de guerra norte-americano da classe LST que operou durante a Segunda Guerra Mundial.[1][2]
Índice
1História
1.1Marinha Real Britânica
2Campanhas
3Condecorações
4Referências
História |
Foi realizado o batimento de quilha do LST-3 no dia 29 de junho de 1942, em Pittsburgh, Pennsylvania pela Dravo Corporation, sendo lançado ao mar no dia 19 de setembro de 1942 e em seguida comissionado no dia 8 de fevereiro de 1943.
Participou do teatro de operações da Europa, onde atuou na Ocupação da Sicilia (julho a agosto de 1943) e a invasão do sul da França, entre os meses de agosto e setembro de 1944.
Foi descomissionado no dia 23 de dezembro de 1944, em Bizerte, Tunísia, sendo comissionado no dia seguinte na Marinha Real Britânica.
Marinha Real Britânica |
Foi comissionado como sendo o HM LST-3 em Bizerte. No se serviço passou por Messina, Taranto Brindisi, Bari, Venice, Trieste, Naples, Piraeus, Malta e Gibraltar.
Permaneceu após o dia 28 de setembro de 1945 em Taranto para sofrer reparos, sendo vendido de volta à marinha norte-americana no mês de abril de 1946, retornando à sua custódia no dia 12 de maio de 1946.
Foi retirado dos Registro Navais no dia 19 de junho de 1946, e vendido para sucateamento no dia 10 de setembro de 1947, para a Boston Metals Co., Baltimore, MD.
Durante a Segunda Guerra Mundial, o USS LST-3 recebeu duas estrelas de batalha pelo seu serviço.
Campanhas |
Ocupação da Sicília
julho a agosto de 1943
invasão do sul da França
agosto e setembro de 1944
Condecorações |
Medalha de Campanha Americana
Medalha de Campanha da Europa-África-Meio Leste (2)
Medalha da Vitória da Segunda Guerra Mundial
Referências
↑«Uboat.net». USS LST-3 (em inglês). Consultado em 27 de novembro de 2009
↑«Navsource». USS LST-3 (em inglês). Consultado em 27 de novembro de 2009
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre USS LST-3
Portal dos Estados Unidos
Portal da Segunda Guerra Mundial
v
d
e
LST
LST-1 a LST-490 - Inclui os LST's Mk.1 da Classe LST-1
Dieser Artikel beschreibt die Bundesstraße 106 in Deutschland. Zur gleichnamigen Straße in Österreich siehe Mölltal Straße. Vorlage:Infobox hochrangige Straße/Wartung/DE-B Bundesstraße 106 in Deutschland Karte Basisdaten Betreiber: Deutschland Bundesrepublik Deutschland Straßenbeginn: Wismar ( 53° 54′ N , 11° 24′ O 53.900536 11.396875 ) Straßenende: Schwerin ( 53° 36′ N , 11° 24′ O 53.592785 11.404892 ) Gesamtlänge: 40,7 km Bundesland: Mecklenburg-Vorpommern Ausbauzustand: zweistreifig [1] Bundesstraße 106 in Schwerin (Umgehungsstraße) Straßenverlauf Land Mecklenburg-Vorpommern Landkreis Nordwestmecklenburg Ortsumgehung Wismar Wallensteingraben über Dorf Mecklenburg Wallensteingraben Groß Stieten Bad Kleinen OT Niendorf Bahnstrecke Lübeck–Bad Kleinen Zickhusen Lübstorf Klein Trebbow OT Kirch Stück
Die Lage des Ida-Boy-Ed-Gartens, rot markiert Der Ida-Boy-Ed-Garten Der Ida-Boy-Ed-Garten, Blick von der Wakenitzmauer durch das Tor in der Stadtmauer Der Ida-Boy-Ed-Garten ist eine Straße der Lübecker Altstadt. Inhaltsverzeichnis 1 Lage 2 Geschichte 3 Literatur 4 Weblinks Lage | Der etwa 90 Meter lange Ida-Boy-Ed-Garten befindet sich an der nördlichen Spitze der Altstadtinsel, vor dem Burgtor. Die in einem Bogen durch eine Grünanlage hangaufwärts führende Straße verbindet die Wakenitzmauer mit der Burgtorbrücke. Geschichte | Der heutige Ida-Boy-Ed-Garten wurde ursprünglich als Verlängerung der Wakenitzmauer angelegt. 1903 wurde in den erhaltenen Teil der mittelalterlichen Stadtmauer, an dem die Wakenitzmauer bei der Einmündung der Kaiserstraße begann, ein Tor mit einem großen Bogen für die Durchführung der Straße und zwei kleineren seitlichen Öffnungen für Fußgänger gebrochen, um für die neu errichteten Wohnhäuser in diesem Bereich