O USS LST-4 foi um navio de guerra norte-americano da classe LST que operou durante a Segunda Guerra Mundial.[1][2]
Índice
1História
2Marinha Real Britânica
3Campanhas
4Condecorações
5Referências
História |
O USS LST-4 teve o seu batimento de quilha ocorrido no dia 4 de julho de 1942 em Pittsburgh, Pennsylvania pela Dravo Corporation, sendo lançado ao mar no dia 9 de outubro de 1942, vindo a sua comissão no ano seguinte, no dia 14 de fevereiro de 1943.
Durante a Segunda Guerra Mundial o USS LST-4 participou do Teatro de Operações da Europa, participando das campanhas de Ocupação da Sicília (julho de 1943), participou dos desembarques em Salerno (setembro de 1943), e dos desembarques em Anzio-Nettuno (janeiro e fevereiro de 1943), tendo logo após participado da Invasão do sul da França (agosto e setembro de 1944).
Foi descomissionado no dia 23 de dezembro de 1944 em Bizerte, Tunísia, sendo transferido para a Marinha Real Britânica.
Marinha Real Britânica |
Foi comissionado na Marinha Real Britânica no dia 24 de dezembro de 1944 em Bizerte, como sendo o HM LST-4. Colidiu contra uma mina no dia 14 de janeiro de 1945 na passagem entre Taranto e Piraeus, sendo que seu destino final era Piraeus, Grécia, tendo permanecido neste porto até o mês de junho quando foi enviado para Alexandria, Egito e mais tarde foi para Malta onde sofreu os reparos necessários entre os dias 10 e 24 de outubro de 1945.
Foi vendido de volta à Marinha norte-americana no início de 1946. Perdeu a sua hélice propulsora na rota de volta para os EUA, sendo necessário ser rebocado até Norfolk, VA. por um outro LST, retornando então à custódia da Marinha norte-americana.
Foi retirado dos registro navais no mês de junho de 1946, sendo vendido como sucata no dia 10 de setembro de 1947 para a Boston Metals Company, de Baltimore, Maryland.
Durante a Segunda Guerra Mundial, o USS LST-4 recebeu quatro estrelas de batalha pelos seus serviços prestados.
Campanhas |
Ocupação da Sicília
julho de 1943
Desembarques em Salerno
setembro de 1943
Desembarques em Anzio-Nettuno
janeiro e fevereiro de 1943
Invasão do sul da França
agosto e setembro de 1944
Condecorações |
Medalha de Campanha Americana
Medalha de Campanha da Europa-África-Meio Leste (4)
Medalha da Vitória da Segunda Guerra Mundial
Referências
↑«Uboat.net». USS LST-4 (em inglês). Consultado em 27 de novembro de 2009
↑«Navsource». USS LST-4 (em inglês). Consultado em 27 de novembro de 2009
Portal dos Estados Unidos
Portal da Segunda Guerra Mundial
v
d
e
LST
LST-1 a LST-490 - Inclui os LST's Mk.1 da Classe LST-1
Dieser Artikel beschreibt die Bundesstraße 106 in Deutschland. Zur gleichnamigen Straße in Österreich siehe Mölltal Straße. Vorlage:Infobox hochrangige Straße/Wartung/DE-B Bundesstraße 106 in Deutschland Karte Basisdaten Betreiber: Deutschland Bundesrepublik Deutschland Straßenbeginn: Wismar ( 53° 54′ N , 11° 24′ O 53.900536 11.396875 ) Straßenende: Schwerin ( 53° 36′ N , 11° 24′ O 53.592785 11.404892 ) Gesamtlänge: 40,7 km Bundesland: Mecklenburg-Vorpommern Ausbauzustand: zweistreifig [1] Bundesstraße 106 in Schwerin (Umgehungsstraße) Straßenverlauf Land Mecklenburg-Vorpommern Landkreis Nordwestmecklenburg Ortsumgehung Wismar Wallensteingraben über Dorf Mecklenburg Wallensteingraben Groß Stieten Bad Kleinen OT Niendorf Bahnstrecke Lübeck–Bad Kleinen Zickhusen Lübstorf Klein Trebbow OT Kirch Stück
Die Lage des Ida-Boy-Ed-Gartens, rot markiert Der Ida-Boy-Ed-Garten Der Ida-Boy-Ed-Garten, Blick von der Wakenitzmauer durch das Tor in der Stadtmauer Der Ida-Boy-Ed-Garten ist eine Straße der Lübecker Altstadt. Inhaltsverzeichnis 1 Lage 2 Geschichte 3 Literatur 4 Weblinks Lage | Der etwa 90 Meter lange Ida-Boy-Ed-Garten befindet sich an der nördlichen Spitze der Altstadtinsel, vor dem Burgtor. Die in einem Bogen durch eine Grünanlage hangaufwärts führende Straße verbindet die Wakenitzmauer mit der Burgtorbrücke. Geschichte | Der heutige Ida-Boy-Ed-Garten wurde ursprünglich als Verlängerung der Wakenitzmauer angelegt. 1903 wurde in den erhaltenen Teil der mittelalterlichen Stadtmauer, an dem die Wakenitzmauer bei der Einmündung der Kaiserstraße begann, ein Tor mit einem großen Bogen für die Durchführung der Straße und zwei kleineren seitlichen Öffnungen für Fußgänger gebrochen, um für die neu errichteten Wohnhäuser in diesem Bereich