Eifelland









































































































































Alemanha Eifelland

Nome completo
Team Eifelland Caravans

Sede

Mayen,  Alemanha Oriental





Chefe de equipe

Alemanha Günther Hennerici




















Pilotos

Alemanha Rolf Stommelen





Chassis
Eifelland-March 21

Motor

Ford V8

Pneus

Goodyear



Histórico na Fórmula 1

Estreia

África do Sul GP da África do Sul, 1972

Último GP

Áustria GP da Áustria, 1972

Grandes Prêmios
8













Posição no último campeonato
(1972)

NC (0 pontos)



O Eifelland-March E21.


Eifelland foi uma equipe alemã de Fórmula 1, nomeada em homenagem à empresa de manufatura de carroceria alemã, de propriedade do empresário Günther Hennerici. Hennerici possuía um negócio bem sucedido e no começo viu a corrida como uma grande possibilidade de anunciar seu produto.


O nome Eifelland foi escolhido após as montanhas Eifel onde Hennerici nasceu, que estão localizados perto do Nürburgring.


Eifelland só participou do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 da FIA na temporada de Fórmula 1 de 1972. Seu piloto era o alemão Rolf Stommelen, entretanto os dois sofreram desacordos durante a temporada e romperam o acordo.


O carro foi baseado no March 721, redesenhado pelo designer alemão Luigi Colani com estilo aerodinâmico arredondado. O carro caracterizou-se por ter uma entrada de ar e por um único espelho retrovisor montado na frente do cockpit.
Contudo, Problemas de superaquecimento, downforce e confiabilidade forçaram a equipe substituir alguns dos projetos de Colani com as peças originalmente projetadas da March.


Seu melhor resultado nas oito corridas que disputou foi um 10° lugar, conquistado nos GP's de Mônaco e da Inglaterra.





Ícone de esboço
Este artigo sobre Fórmula 1 é um esboço relacionado ao projeto sobre Fórmula 1. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.






















Popular posts from this blog

Bundesstraße 106

Verónica Boquete

Ida-Boy-Ed-Garten