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BRM
Nome completo
British Racing Motors
Sede
Bourne, Reino Unido
Fundador(es)
Raymond Mays Peter Berthon
Pessoal notável
Alfred Owen Louis Stanley Jean Stanley Tony Rudd
Pilotos
53
Peter Walker Reg Parnell Ken Richardson Hans Stuck Ken Wharton Peter Collins Mike Hawthorn Tony Brooks Ron Flockhart Roy Salvadori Herbert MacKay-Fraser Jack Fairman Les Leston Harry Schell Jean Behra Maurice Trintignant Jo Bonnier Graham Hill Dan Gurney Richie Ginther Richard Attwood Jackie Stewart Mike Spence Pedro Rodríguez Bobby Unser John Surtees Bill Brack George Eaton Jackie Oliver Peter Westbury Jo Siffert Howden Ganley Peter Gethin Helmut Marko John Cannon Reine Wisell Alex Soler-Roig Vern Schuppan Brian Redman Clay Regazzoni Niki Lauda François Migault Henri Pescarolo Chris Amon Mike Wilds Bob Evans Ian Ashley Larry Perkins Conny Andersson Guy Edwards Teddy Pilette
A British Racing Motors, mais conhecida como BRM, foi uma equipa britânica de competições automobilísticas.
Disputou 2 corridas na temporada de 1951 da Fórmula 1, mas competiu apenas num GP, o da Grã-Bretanha. Voltou à categoria em 1954, e em 25 temporadas, teve como principais pilotos Graham Hill, Jackie Stewart, Maurice Trintignant, Pedro Rodríguez, Jo Siffert, Chris Amon, John Surtees, Jo Bonnier, Niki Lauda, Jean-Pierre Beltoise e Clay Regazzoni. Conquistou ainda um mundial de construtores e de pilotos com Graham Hill, ambos em 1962.
Nos últimos anos da equipa (1975 a 1977), o máximo que a BRM obteve foi um nono lugar no GP da Bélgica de 1975, com Bob Evans, e a última corrida em que obteve classificação foi na África do Sul (lembrado pelo acidente que matou Tom Pryce e um fiscal de pista, atropelado pelo britânico), com o australiano Larry Perkins.
Índice
1Títulos Mundiais de Pilotos
2Títulos Mundiais de Construtores
3Ver também
4Ligações externas
Títulos Mundiais de Pilotos |
Campeonatos
Pilotos
Temporadas
1
Graham Hill
1962
Títulos Mundiais de Construtores |
Campeonatos
Pilotos
Temporadas
1
Graham Hill
1962
Ver também |
Lista de construtores da Fórmula 1
Ligações externas |
GP Encyclopedia - British Racing Motors
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v
d
e
v•e
British Racing Motors
Fundador: Raymond Mays Pessoal de equipe: Alfred Owen • Louis Stanley • Jean Stanley Desenhistas: Peter Berthon • Aubrey Woods • Tony Rudd • Len Terry • Tony Southgate • Mike Pilbeam
Mercedes · Red Bull Racing · Ferrari · Racing Point · Williams · McLaren · Toro Rosso · Haas · Renault · Alfa Romeo
Antigos construtores
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Embora as corridas dos campeonatos mundiais de 1952 e 1953 serem no regulamento da Fórmula 2, construtores que também participaram durante esse período são incluídos na lista de construtores. Construtores que participavam apenas das 500 Milhas de Indianápolis entre os mundiais de 1950 e 1960 não são listados.
v•e
Motores da Fórmula 1
Fabricantes atuais (2018)
Ferrari · Honda · Mercedes · Renault
Antigos fabricantes
Alta · Alfa Romeo · Aston Martin · BMW · BRM · Climax · Cosworth · Fondmetal · Ford · Gordini · Hart · Ilmor · Judd · Lamborghini · Maserati · Matra · Mugen · Offenhauser · Peugeot · Porsche · Repco · Subaru · TAG · Talbot · Toyota · Vanwall · Yamaha · Weslake
Dieser Artikel beschreibt die Bundesstraße 106 in Deutschland. Zur gleichnamigen Straße in Österreich siehe Mölltal Straße. Vorlage:Infobox hochrangige Straße/Wartung/DE-B Bundesstraße 106 in Deutschland Karte Basisdaten Betreiber: Deutschland Bundesrepublik Deutschland Straßenbeginn: Wismar ( 53° 54′ N , 11° 24′ O 53.900536 11.396875 ) Straßenende: Schwerin ( 53° 36′ N , 11° 24′ O 53.592785 11.404892 ) Gesamtlänge: 40,7 km Bundesland: Mecklenburg-Vorpommern Ausbauzustand: zweistreifig [1] Bundesstraße 106 in Schwerin (Umgehungsstraße) Straßenverlauf Land Mecklenburg-Vorpommern Landkreis Nordwestmecklenburg Ortsumgehung Wismar Wallensteingraben über Dorf Mecklenburg Wallensteingraben Groß Stieten Bad Kleinen OT Niendorf Bahnstrecke Lübeck–Bad Kleinen Zickhusen Lübstorf Klein Trebbow OT Kirch Stück
Die Lage des Ida-Boy-Ed-Gartens, rot markiert Der Ida-Boy-Ed-Garten Der Ida-Boy-Ed-Garten, Blick von der Wakenitzmauer durch das Tor in der Stadtmauer Der Ida-Boy-Ed-Garten ist eine Straße der Lübecker Altstadt. Inhaltsverzeichnis 1 Lage 2 Geschichte 3 Literatur 4 Weblinks Lage | Der etwa 90 Meter lange Ida-Boy-Ed-Garten befindet sich an der nördlichen Spitze der Altstadtinsel, vor dem Burgtor. Die in einem Bogen durch eine Grünanlage hangaufwärts führende Straße verbindet die Wakenitzmauer mit der Burgtorbrücke. Geschichte | Der heutige Ida-Boy-Ed-Garten wurde ursprünglich als Verlängerung der Wakenitzmauer angelegt. 1903 wurde in den erhaltenen Teil der mittelalterlichen Stadtmauer, an dem die Wakenitzmauer bei der Einmündung der Kaiserstraße begann, ein Tor mit einem großen Bogen für die Durchführung der Straße und zwei kleineren seitlichen Öffnungen für Fußgänger gebrochen, um für die neu errichteten Wohnhäuser in diesem Bereich