O condado de Nevada (em inglês: Nevada County) é um dos 58 condados do estado americano da Califórnia. Foi fundado em 1851. A sede do condado é Nevada City e a localidade mais populosa é a vila de Truckee.
Índice
1Geografia
2Demografia
3Ligações externas
4Referências
Geografia |
De acordo com o United States Census Bureau, o condado possui uma área de 2 522 km², dos quais 2 481 km² estão cobertos por terra e 41 km² por água[1].
Demografia |
Crescimento populacional
Censo
Pop.
%±
1900
17 789
—
1910
14 955
-15,9%
1920
10 850
-27,4%
1930
10 596
-2,3%
1940
19 283
82,0%
1950
19 888
3,1%
1960
20 911
5,1%
1970
26 346
26,0%
1980
51 645
96,0%
1990
78 510
52,0%
2000
92 033
17,2%
2010
98 764
7,3%
Fonte: US Census[2][1][3]
Segundo o censo nacional de 2010[1], o condado possui uma população de 98 764 habitantes e uma densidade populacional de 39,8 hab/km². Possui 52 590 residências, que resulta em uma densidade de 21 residências/km².
Das 3 localidades incorporadas no condado, Truckee é a mais populosa, com 16 180 habitantes, o que representa 16% da população total, enquanto que Grass Valley é a mais densamente povoada, com 1 047 hab/km². Nevada City é a menos populosa, com 3 068 habitantes. De 2000 para 2010, a população de Grass Valley cresceu quase 18% enquanto que o menor crescimento ficou com Nevada City em 2%. Apenas 1 cidades possui população inferior a 10 mil habitantes.
Ligações externas |
Sítio oficial (em inglês)
Referências
↑ abcd«Population and Housing Occupancy Status: 2010 - State -- County / County Equivalent - 2010 Census Redistricting Data (Public Law 94-171) Summary File» (em inglês). United States Census Bureau. Consultado em 13 de março de 2011
↑«GCT-PH1-R - Population, Housing Units, Area, and Density (geographies ranked by total population): 2000 - Geography: State -- County - State -- County / County Equivalent» (em inglês). United States Census Bureau. Consultado em 15 de agosto de 2011
↑«Censo histórico de todos os condados da Califórnia (1900 a 1990)» (em inglês). United States Census Bureau. Consultado em 17 de junho de 2010
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v•e
Localidades do condado de Nevada, Califórnia
Sede do condado: Nevada City
Cidades
Grass Valley | Nevada City | Truckee
Regiões censitárias
Alta Sierra | Lake of the Pines | Lake Wildwood | Penn Valley
Comunidades não incorporadas
Cedar Ridge | Chicago Park | French Corral | Graniteville | Lake City | Norden | North Bloomfield | North Columbia | North San Juan | Peardale | Rough and Ready | Soda Springs | Washington | You Bet
Cidades fantasma
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v•e
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Dieser Artikel beschreibt die Bundesstraße 106 in Deutschland. Zur gleichnamigen Straße in Österreich siehe Mölltal Straße. Vorlage:Infobox hochrangige Straße/Wartung/DE-B Bundesstraße 106 in Deutschland Karte Basisdaten Betreiber: Deutschland Bundesrepublik Deutschland Straßenbeginn: Wismar ( 53° 54′ N , 11° 24′ O 53.900536 11.396875 ) Straßenende: Schwerin ( 53° 36′ N , 11° 24′ O 53.592785 11.404892 ) Gesamtlänge: 40,7 km Bundesland: Mecklenburg-Vorpommern Ausbauzustand: zweistreifig [1] Bundesstraße 106 in Schwerin (Umgehungsstraße) Straßenverlauf Land Mecklenburg-Vorpommern Landkreis Nordwestmecklenburg Ortsumgehung Wismar Wallensteingraben über Dorf Mecklenburg Wallensteingraben Groß Stieten Bad Kleinen OT Niendorf Bahnstrecke Lübeck–Bad Kleinen Zickhusen Lübstorf Klein Trebbow OT Kirch Stück
Die Lage des Ida-Boy-Ed-Gartens, rot markiert Der Ida-Boy-Ed-Garten Der Ida-Boy-Ed-Garten, Blick von der Wakenitzmauer durch das Tor in der Stadtmauer Der Ida-Boy-Ed-Garten ist eine Straße der Lübecker Altstadt. Inhaltsverzeichnis 1 Lage 2 Geschichte 3 Literatur 4 Weblinks Lage | Der etwa 90 Meter lange Ida-Boy-Ed-Garten befindet sich an der nördlichen Spitze der Altstadtinsel, vor dem Burgtor. Die in einem Bogen durch eine Grünanlage hangaufwärts führende Straße verbindet die Wakenitzmauer mit der Burgtorbrücke. Geschichte | Der heutige Ida-Boy-Ed-Garten wurde ursprünglich als Verlängerung der Wakenitzmauer angelegt. 1903 wurde in den erhaltenen Teil der mittelalterlichen Stadtmauer, an dem die Wakenitzmauer bei der Einmündung der Kaiserstraße begann, ein Tor mit einem großen Bogen für die Durchführung der Straße und zwei kleineren seitlichen Öffnungen für Fußgänger gebrochen, um für die neu errichteten Wohnhäuser in diesem Bereich