Focke-Wulf Fw 238
| Focke-Wulf Fw 238 | |
|---|---|
| Descrição | |
| Tipo / Missão | Bombardeiro de longo alcance |
| País de origem | |
| Fabricante | Focke-Wulf |
| Especificações | |
| Dimensões | |
| Comprimento | 35,3 m (116 ft) |
Envergadura | 52 m (171 ft) |
| Altura | 8,7 m (28,5 ft) |
| Área das asas | 290 m² (3 120 ft²) |
Alongamento | 9.3 |
| Peso(s) | |
| Peso vazio | 55 620 kg (123 000 lb) |
| Peso máx. de decolagem | 114 530 kg (252 000 lb) |
| Performance | |
| Velocidade máxima | 670 km/h (361 kn) |
| Alcance (MTOW) | 14 100 km (8 760 mi) |
| Autonomia | 29 h(s) |
| Razão de subida | 7 m/s |
Aviso | |
O Focke-Wulf Fw 238 foi um projecto da Focke-Wulf para a concepção de um bombardeiro pesado de longo alcance.[1] Foi desenvolvido sob as mesmas especificações que o Ta 400 e o Ju 390. Seria uma aeronave construída quase na totalmente em madeira, com uma fuselagem longa, monoplano, com quatro motores BMW 803, e um cockpit com muita superfície vidrada para permitir à tripulação ver o seu alvo.[2] Várias versões desta aeronave foram idealizadas, porém o projecto foi cancelado pelo Ministério da Aviação do Reich, que insistia que a Luftwaffe não necessitava de um bombardeiro de longo alcance.[2]
Referências
↑ «German Military Aircraft Designations (1933-1945)». www.designation-systems.net. Consultado em 17 de setembro de 2016
↑ ab «Focke-Wulf Fw 238 Luft '46 entry». www.luft46.com. Consultado em 17 de setembro de 2016