Focke-Wulf Fw 261
| Focke-Wulf Fw 261 | |
|---|---|
| Descrição | |
| Tipo / Missão | Bombardeiro |
| País de origem | |
| Fabricante | Focke-Wulf |
Tripulação | 7 - 9 |
| Especificações | |
| Dimensões | |
| Comprimento | 26,78 m (87,9 ft) |
Envergadura | 40 m (131 ft) |
| Altura | 6,35 m (20,8 ft) |
| Área das asas | 187 m² (2 010 ft²) |
Alongamento | 8.6 |
| Peso(s) | |
| Peso vazio | 26 760 kg (59 000 lb) |
| Peso máx. de decolagem | 50 000 kg (110 000 lb) |
| Performance | |
| Velocidade máxima | 519 km/h (280 kn) |
| Alcance (MTOW) | 9 000 km (5 590 mi) |
| Autonomia | 22 h(s) |
| Teto máximo | 9 600 m (31 500 ft) |
| Armamentos | |
Bombas | 3000 kg |
Aviso | |
O Focke-Wulf Fw 261 foi um projeto da Focke-Wulf para a concepção de um bombardeiro[1]quadrimotor capaz de desempenhar missões de bombardeamento, reconhecimento marítimo e apoio a submarinos, papel semelhante ao do Focke-Wulf Fw 200.[2] Parecido com o Arado E.340, era ainda assim um design completamente independente, partindo a partir do Focke-Wulf-Projekt 0310225. Teria quatro motores BMW 801. O projecto nunca sairia do papel.[2]
Referências
↑ «RLM Aircraft Designation List». www.klueser.eu. Consultado em 22 de setembro de 2016
↑ ab «Focke-Wulf Fw 261 Luft '46 entry». www.luft46.com. Consultado em 22 de setembro de 2016