Messerschmitt Me 264














































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































Me 264 Amerika




Bombardeiro










Me 264 V1
Descrição
Tipo / Missão

Bombardeiro estratégico de longo alcance, aeronave de patrulha marítima, com motores a pistão, quadrimotor monoplano
País de origem

 Alemanhasta
Fabricante

Messerschmitt AG
Período de produção

1942-?
Quantidade produzida
3
Desenvolvido de

Messrschmitt Me 261
Primeiro voo em

23 de dezembro de 1942 (75 anos)
Introduzido em
Cancelado, 23 de setembro de 1944

Tripulação
8
Especificações (Modelo: com motores BMW 801)
Dimensões
Comprimento
21,3 m (69,9 ft)

Envergadura
43 m (141 ft)
Altura
4,3 m (14,1 ft)
Área das asas
127,8 m² (1 380 ft²)

Alongamento
14.5
Peso(s)
Peso vazio
21 150 kg (46 600 lb)
Peso carregado
45 540 kg (100 000 lb)
Peso máx. de decolagem
56 000 kg (123 000 lb)
Propulsão
Motor(es)
4 x motores a pistão radiais BMW 801 G/H
Potência (por motor)
1 730 hp (1 290 kW)
Performance
Velocidade máxima
560 km/h (302 kn)
Velocidade de cruzeiro
350 km/h (189 kn)
Alcance (MTOW)
15 000 km (9 320 mi)
Teto máximo
8 000 m (26 200 ft)
Razão de subida
2 m/s
Armamentos

Metralhadoras / Canhões
4 x metralhadoras MG 131 de 13 mm (0,512 in)
2 x canhões MG 151/20 de 20 mm (0,787 in)

Bombas
3 000 kg (6 610 lb) à 13 200 kg (29 100 lb) de carga de bombas em baia interna
Notas

Dados de: Messerschmitt Me 264 - na Wikipédia anglófona
Aviso




Messerschmitt Me 264 Amerika (América) - foi um bombardeiro estratégico e avião de reconhecimento de longo alcance desenvolvido durante a Segunda Guerra Mundial para a Luftwaffe sob o projecto "Amerika Bomber" do Reichsluftfahrtministerium (Ministério da Aviação do Reich), e para a Kriegsmarine como um avião de patrulha marítima e de ataque.



História de desenvolvimento |


O avião deveria de ser capaz de voar da Alemanha a Nova Iorque, e de efectuar a viagem de regresso. Um protótipo foi construído mas a produção foi abandonada para permitir que a Messerschmitt se concentra-se na produção de caças e devido a outro modelo, o Junkers Ju 390, ter sido seleccionado no seu lugar como avião de patrulha marítima.


A origem do design do Me 264 veio do projecto da Messerschmitt para o seu avião de reconhecimento de longo alcance, o P.1061, dos finais da década de 1930. A variante do P.1061 era a P.1062, que só tinha dois motores contra os quatro do P.1061, mas os motores do P.1062 eram os mais potentes motores DB 606. O progresso destes projectos foi inicialmente lento, mas em 1940 o Reichsluftfahrtministerium iniciou um projecto para um bombardeiro de longo alcance, e a Kriegsmarine fez um pedido separadamente para um avião de patrulha marítima e de ataque de longo alcance para substituir o convertido Fw 200 Condor. Como resultado, em 1941, seis protótipos P.1061 foram encomendados da Messerschmitt, sob a designação Me 264. Estas seis unidades encomendas foram mais tarde reduzidas para apenas três protótipos.




Protótipo do Messerschmitt Me 264 V1.




Reprodução.


O primeiro protótipo, o Me 264 V1, voou a 23 de Dezembro de 1942. O protótipo utilizou quatro motores Jumo 211J de 990 kW cada. Nos finais de 1943 estes foram substituídos por motores BMW 801G de 1.290 kW. Os testes mostraram várias falhas menores. Este primeiro protótipo não foi armado. Os seguintes protótipos, Me 264 V2 e Me 264 V3, foram armados e algumas partes vitais foram protegidas com blindagem adicional.


Em 1943 a Kriegsmarine perdeu o seu interesse no Me 264 a favor do existente Junkers Ju 290 e do planeado Ju 390. Como consequência, a Outubro de 1943, Erhard Milch ordenou o cancelamento do desenvolvimento do Me 264 de modo a Messerschmitt se concentrar no desenvolvimento do caça-bombardeiro a jacto, Me 262. A 18 de Julho de 1944, o primeiro protótipo foi danificado durante um bombardeamento aéreo aliado e não foi reparado. Os outros dois protótipos, que não tinham sido completados, foram destruídos no mesmo bombardeamento.


A 23 de Setembro de 1944 o trabalho no projecto Me 264 foi oficialmente cancelado.



Ver também |


  • Willy Messerschmitt


Ligações externas |




  • Luftarchiv - Messerschmitt Me 264 (em alemão)


  • Luft'46 - Messerschmitt Me 264 (em inglês)


  • Luftwaffe39-45 Messerschmitt Me 264 (em português)





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