Derek Reginald Bell
Derek Reginald Bell | |
|---|---|
| Informações pessoais | |
Nacionalidade | |
Nascimento | 31 de outubro de 1941 (77 anos) Pinner, Reino Unido |
| Registros na Fórmula 1 | |
Temporadas | 1968-1972, 1974 |
Equipes | Ferrari, McLaren, Surtees, Tecno |
GPs disputados | 16 (9 largadas) |
Títulos | 0 |
Vitórias | 0 |
Pódios | 0 |
Pontos | 1 |
Pole positions | 0 |
Voltas mais rápidas | 0 |
Primeiro GP | Grande Prêmio da Itália de 1968 |
Último GP | Grande Prêmio do Canadá de 1974 |
Derek Reginald Bell MBE (Pinner, 31 de outubro de 1941) é um ex-piloto de corridas da Inglaterra.
Venceu cinco vezes as 24 Horas de Le Mans. Também correu na Fórmula 1 para as equipes: Ferrari, McLaren, Surtees, Tecno.
Venceu dois Campeonatos Mundiais de carros esportivos (1985-86), três 24 Horas de Daytona (1986-87 e 1989) e cinco vitórias em Le Mans (em 1975, 1981, 1982, 1986 e 1987), principalmente junto com Jacky Ickx em um dos Porsche 936 e Porsche 956/962.
Em 1986 Bell foi agraciado com o título de membro da Ordem do Império Britânico.
Seu filho, Justin Bell também é um piloto. Os dois juntos correram em 1991 às 24 Horas de Daytona, e, em 1992 às 24 Horas de Le Mans.
Outros resultados |
24 Horas de Le Mans |
| Ano | Equipe | Co-pilotos | Carro | Classe | Voltas | Pos. | Class Pos. |
|---|---|---|---|---|---|---|---|
1970 | Ferrari 512S | S 5.0 | 39 | DNF | DNF | ||
1971 | Porsche 917LH | S 5.0 | DNF | DNF | |||
1972 | Ferrari 365 GTB/4 | GT 5.0 | 301 | 8º | 4º | ||
1973 | Mirage M6-Ford Cosworth | S 3.0 | 163 | DNF | DNF | ||
1974 | Gulf GR7-Ford Cosworth | S 3.0 | 317 | 4º | 4º | ||
1975 | Mirage GR8-Ford Cosworth | S 3.0 | 336 | 1º | 1º | ||
1976 | Mirage GR8-Ford Cosworth | S 3.0 | 326 | 5º | 4º | ||
1977 | Renault Alpine A442 | S +2.0 | 257 | DNF | DNF | ||
1978 | Renault Alpine A442A | S +2.0 | 162 | DNF | DNF | ||
1979 | Mirage M10-Ford Cosworth | S +2.0 | 262 | DNF | DNF | ||
1980 | Porsche 924 Carrera GT | GTP | 305 | 13º | 6º | ||
1981 | Porsche 936 | S +2.0 | 354 | 1º | 1º | ||
1982 | Porsche 956 | C | 359 | 1º | 1º | ||
1983 | Porsche 956 | C | 370 | 2º | 2º | ||
1985 | Porsche 962C | C1 | 367 | 3º | 3º | ||
1986 | Porsche 962C | C1 | 368 | 1º | 1º | ||
1987 | Porsche 962C | C1 | 355 | 1º | 1º | ||
1988 | Porsche 962C | C1 | 394 | 2º | 2º | ||
1989 | Porsche 962C GTi | C1 | 339 | DNF | DNF | ||
1990 | Porsche 962C | C1 | 350 | 4º | 4º | ||
1991 | Porsche 962C | C2 | 347 | 7º | 7º | ||
1992 | Porsche 962C GTi | C3 | 284 | 12º | 5º | ||
1993 | Courage C30LM-Porsche | C2 | 347 | 10º | 5º | ||
1994 | Kremer K8 Spyder-Porsche | LMP1 /C90 | 316 | 6º | 3rd | ||
1995 | McLaren F1 GTR | GT1 | 296 | 3º | 2º | ||
1996 | McLaren F1 GTR | GT1 | 328 | 6º | 5º |